Definir processos rápidos pode te fazer prosperar muito mais
Em tempos tão corridos como os de agora, criar e estabelecer processos rápidos e flexíveis para desenvolver e implementar novas aplicações de negócios tornou-se essencial. Neste cenário, agilidade e inovação são pensamentos que têm de começar desde o CIO. Para traçar as estratégias da sua empresa, uma boa dica é abraçar três palavras-chave: defina-desenhe-construa. Quer entender melhor? Veja abaixo!
O passo “defina” leva de duas a seis semanas e custa de 5% a 10% do orçamento total do projeto. O “desenhe” pode durar de um a três meses e custar de 15% a 30% do orçamento. A fase final, “construa”, toma de dois a seus meses e consome entre 60% e 80% do orçamento. Você pode se perguntar como sei o cronograma sem conhecer cada projeto. A resposta é: esse é o tempo disponível se você realmente pretende ser ágil.
Da mesma forma, sei que o desenho do projeto vai custar de 15% a 30% do budget porque, se for gasto mais que isso, algo muito complexo está sendo desenvolvido. Projetos mais caros vão levar mais tempo que três meses para serem desenhados e, assim, tempo demais para serem concluídos. Em suma, se o trabalho não puder atender a esses requisitos, pare o projeto. Seja lá o que está sendo feito, não é nem inovador e nem rápido.
A princípio, as pessoas podem achar que adotar um processo assim é estar pedindo demais e de não serem razoáveis. Mas não desanime: é possível – equipes de TI podem alcançar altos níveis de performance. Dê às pessoas o treinamento que elas precisam e as oportunidades de aprender fazendo, mas não baixe padrões ou amplie prazos.
Fonte: http://goo.gl/ZwWERy